12 junho 2006

Gostei


Gostei do passeio por Lisboa. Gostei de subir e descer a cidade na tua companhia. Gostei até quando caí naquelas escadas. A marca no joelho ainda lá está. Gostei. Faz-me lembrar que aconteceu, contigo.
Gostei do café que bebemos e da tua mão a tocar-me acidentalmente na perna.
Gostei do franzir dos teus olhos aos rigores do Sol. Da tua pele morena, do teu jeito ligeiro, do teu sorriso franco, das tuas palavras desafiadoras.

Só não gostei do teu silêncio no regresso. Esse silêncio ansioso, que não se justifica, mas que não se consegue evitar. Logo comigo, logo comigo esse silêncio, eu que queria tanto falar.
Em que pensavas? Em quem? Em quê? Tenho ciúmes, sim.
Pensarias em mim?
Eu penso tanto em ti.
Sim, amo-te.
Somos amigos.
E depois?

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma mente perturbada está sempre activa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle.Como leite fresco demora em coalhar; assim, os maus actos nem sempre trazem resultados imediatos. Esses actos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas..entregar-se é proprio dos cobardes.
"BUDA"

O carácter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu como amigos para conviver.

Anónimo disse...

Anterior comentario foi feito no (postd) errado.Desculpas...