12 junho 2006

O hábito...

...faz o monge.

A "rotina" mata uns, atormenta outros, a mim... bem... não sei bem o que me faz.

Hoje sinto-me totalmente rendido à "rotina".

Pareço não querer tolerar o descanso merecido, nem o sossego do meu quarto, a TV sedativa ou conforto da minha cama.

Hoje que me sinto impregnado pelo espírito da determinação, só me apetece manda-lo para o sítio de onde veio, e mais uma vez, voltar a entregar-me às facilidades dos fumos, dos cafés, dos risos leves, dos amigos sempre dispostos a serem amigos.

Lá vem a consciência!

Que se foda a consciência, já não vou mesmo sair.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma mente perturbada está sempre activa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle.Como leite fresco demora em coalhar; assim, os maus actos nem sempre trazem resultados imediatos. Esses actos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas..entregar-se é proprio dos cobardes.
"BUDA"

O carácter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu como amigos para conviver.